quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O PEQUENO PRÍNCIPE

“ – Adeus – disse a raposa. – Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”
O pequeno Príncipe
Você já ouviu falar que alguém enxergasse a vida pelos olhos do coração?Pois é, parece uma coisa de louco mas quando enxergamos a vida pelos olhos do coração a gente valoriza o essencial.Você já viu o amor?Já viu o oxigênio?Já enxergou a saudade?Sabe qual a cor da esperança?Já tocou a alegria?Eu poderia ficar falando de tantas coisas essenciais pra nossa vida, que os nossos olhos não conseguem enxergar!As coisas materiais são palpáveis, você as vê e pode tocá-las.As coisas do coração não são palpáveis, mas sentidas.O que toca o coração mexe com a vida da gente.Amor não vê, mas sem ele não somos ninguém!O oxigênio não pode ser tocado, mas sem ele a vida física perece.A amizade como a nossa, não pode ser tocada nem medida, mas ela existe e é muito grande dentro da gente.Tudo que toca o nosso coração é muito importante para uma vida feliz, é o essencial como diz a frase do livro: O pequeno Príncipe.Outra coisa muito importante que a gente não consegue ver, mas apenas sentir e praticar é a educação.Quando falo em educação eu não me refiro a instrução que a escola da pra gente.Falo da educação com as pessoas a nossa volta, educação com a sociedade que se manifesta no respeito ao meio ambiente, ao patrimônio público.A educação não é vista, ela é sentida pelos gestos e atitudes das pessoas.Infelizmente tem muito pouca gente educada hoje em dia, as pessoas são muito orgulhosas, tai outra coisa que a gente não vê, mas observa e sente no comportamento das pessoas.Tem muitas outras coisas que também são invisíveis aos nossos olhos, mas que nos fazem muito mal.A inveja, o ódio, a magoa, a tristeza muito mais coisas.O essencial que nos faz bem são os sentimentos que são filhos do amor, esses sim são importantes.Na hora da discussão com os pais, na escola com os colegas, ou no momento de agressão ao professor, saiba que mesmo invisíveis, esses sentimentos existem e fazem muito mal pra vida da gente.Quem consegue enxergar a vida com os olhos do bom coração vai valorizar sempre o essencial pra ser feliz, esse essencial é invisível aos olhos.Você já leu o livro, "O pequeno Príncipe"?Tá esperando o quê?Se liga!Valeu!!!




2 comentários:

  1. qdo era "adolescente" esse foi meu livro de cabeceira durante muito tempo!Depois,mudei para o "evangelho segundo o espiritismo",mas,vez por outra vejo-me a recordar qtas liçoes de sabedoria existem nesse livro amigo querido!E agora,através de seu blog,vc,posso recordar e relembrar cada texto maravilhoso,obgda,parabens,abço fraterno

    ResponderExcluir
  2. Acompanho diariamente a postagem do seu blog e estou adorando. Tenho levado comigo alguns textos para dentro da sala de aula e o feedback é fantástico. Mais uma vez obrigada amigo. Sucesso!

    ResponderExcluir