sábado, 24 de março de 2012

JOVEM MÉDIUM




As vezes a cabeça da gente parece uma sala de aula no intervalo entre as matérias.
É tanta gente falando ao mesmo tempo que é muito difícil compreender alguma coisa.
Se por acaso estivermos conversando com alguém em particular, é preciso prestar muita atenção para entender a mensagem que estamos recebendo.
O jovem de uma maneira geral é uma usina de ideias e pensamentos, explodindo em todos os instantes.
A verdade é que todos nós influenciamos uns aos outros, e mais do que isso, também sofremos as influencias espirituais dos espíritos desencarnados.
Allan Kardec nos orienta em "O Livro dos Médiuns" no Capítulo XIV - Item 159: Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo.
É claro que nas palavras grifadas acima o jovem também se enquadra, pois todos são "mais ou menos médiuns", é Kardec que nos informa isso.
Num mundo com tantas informações ao mesmo tempo, onde o jovem vive antenado com todas as novidades tecnológicas a informação a respeito da mediunidade deve ser divulgada por todos os meios.
O jovem médium necessita de orientação amorosa e fraternal, pois as consequências de uma mediunidade deseducada pode gerar muitos males.
Desde a pavorosa ação suicida, até o envolvimento com drogas e outras coisas mais.
A influência espiritual negativa nesses tempos de desinformação espiritual é muito perigosa para o jovem.
O Espiritismo pode auxiliar o jovem na sua educação espiritual orientando a galera quanto a realidade da mediunidade em nossa vida.
A única maneira de se lidar com essa força do espírito, essa capacidade de se comunicar com o plano invisível, é através do estudo e do conhecimento.
Os adultos conhecedores dos postulados espíritas devem tornar acessível aos jovens as informações a cerca da mediunidade e suas consequências.
Mediunidade não tem idade pra se manifestar, mas é preciso em todo tempo possível ser orientada com base nos postulados codificados por Allan Kardec.
Se liga nessa informação!
Procure vigiar seus pensamentos, e se por acaso algum pensamento ruim ficar rondando a sua mente, cuidado!
Você pode estar sendo vitima de influencias espirituais perversas.
Todos somos influenciados em todos os momentos, cabe a cada um de nós filtrar os pensamentos e cuidar para que os maus pensamentos não se tornem ações infelizes.
Estudar é a melhor maneira de aprender a lidar com a mediunidade!
Valeu!!!



Um comentário:

  1. Boa noite!
    Sou a professora que falou com você na Escola Giuseppe Sette em Concórdia.
    Também gosto de escrever,fique a vontade para ler meu blog.
    Gostei da maneira como escreve,sem rodeios assim como eu.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir