sábado, 10 de março de 2012

O CRISTO CONSOLADOR

Galera, Jesus é a própria esperança em uma vida melhor.
Nesse nosso espaço, falar de Jesus é falar em alivio para as nossas dores e dificuldades.
Sabe aquela hora em que a barra tá pesada e a gente se sente cansado pra seguir lutando?
Pois é, Ele nos disse há mais de 2000 mil anos atrás:Vinde a mim, todos vós que estais aflitos e sobrecarregados, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei comigo que sou brando e humilde de coração e achareis repouso para vossas almas, pois é suave o meu jugo e leve o meu fardo. (S. MATEUS, cap. XI, vv. 28 a 30.)
Jesus é o descanso para nossas almas cansadas pelas lutas da vida.
É como se tivéssemos feito uma enorme caminhada de muitos dias, e enfrentado tempestades de lágrimas, e o caminho fosse de pedras e montanhas de dores. 
E sem forças pra prosseguir Jesus aparecesse e nos pegasse no colo dizendo: "Vinde a mim vós que estais cansados e eu vos aliviarei"
Ele simplesmente nos pega no colo e carrega nas horas mais difíceis.
Quando Ele retornou para o mundo espiritual afirmou que nos enviaria um "Consolador".
E isso é muito massa!!!
E não é que Ele fez o prometido?
Em 18 de abril de 1857 o primeiro livro da Codificação Espírita foi lançado, O Livro dos Espíritos.
Muito legal tudo isso, o Espiritismo matou a morte e trouxe a consolação pra gente.
Quem nunca enfrentou a barra de se despedir pela morte física de algum amigo ou parente?
Saber que a morte não existe, que é uma volta para o mundo espiritual dá um alivio imenso em nosso coração.
Entender que um dia iremos encontrar aqueles que amamos e que não existe fim, é demais!
Sem falar nesse papo sinistro de céu e inferno!
Galera!!!
Não existe céu pra gente ficar sem fazer nada, nem inferno de castigo eterno.
Se liga nisso, quanta gente no mundo sofre com essa ideia errada?
Sabe aquele papo de pecado, e de que somos culpados por causa da maçã que o Adão comeu?
Pois é, a "nova" é que não existe culpados, mas sim responsáveis pelo que fazemos com a nossa vida.
Tudo que fizermos na vida colheremos os resultados.
Jesus é um amigo que não abandona ninguém pelo caminho.
Na hora que a situação estiver osso, nada de desespero, pois o Espiritismo é o Cristo Consolador.
O Espiritismo foi enviado por Jesus para nos consolar e esclarecer.
Em alguns momentos a situação pode ficar difícil, mas não fique bolado, eleve seu pensamento se desligando das coisas que lhe fazem sofrer.
Jesus ainda nos carrega do colo quando as pernas bambeiam de cansaço e dor.
O Espiritismo é Jesus entre os homens.
Valeu!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário